sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Bolachas húngaras caseiras

Bom dia!

Estas são, sem dúvida, as minhas bolachas preferidas. E a minha receita de eleição é Esta, que já partilhei com vocês, feita na Yammi. No entanto, sem Yammi, nem farinha custard comigo, e com uma vontade de comer estas bolachinhas, nada como improvisar um pouco!



Assim sendo adaptei a receita à minha batedeira, retirei a farinha custard, juntei mais da normal, juntei o aroma a baunilha.. e garanto que foram um sucesso.. de tal forma que nem uma semanhinha duraram!



São perfeitas para esta época, para fazerem com quem mais gostam, podendo mesmo oferecer como prendinha de Natal! que delícia!



Ingredientes:

350g de farinha sem fermento
1 colher de chá de aroma de baunilha
100g de açúcar em pó
150g de margarina a temperatura ambiente
2 gemas de ovo
20 ml de leite
1 gema de ovo com 2 colheres de leite misturados (para pincelar)
1 tablete de chocolate de culinária



Coloque a farinha, a baunilha, o açúcar, a margarina, as 2 gemas de ovo e os 20 ml de leite na batedeira com o batedor em triângulo e deixe bater até obter uma bola de massa. Polvilhe uma superfície com farinha, estenda a massa com o rolo e corte com cortadores de formas divertidas. Espalhe em papel vegetal num tabuleiro de ir ao forno e pincele com a mistura de gema e leite. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até ficarem douradas, retire e deixe descansar sobre uma rede até arrefecerem. Entretanto derreta o chocolate (usei o bule microcook da tupperware por 1 minuto, misturei e mais 30 segundos). mergulhe metade de cada bolacha no chocolate e deixe arrefecer até endurecer (pode levar ao frigorifico). Coloque em caixinhas e sirva.




Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário:

  1. Tenho de as experimentar - acho que primeiro vou fazer a receita na Yammi, para a ir testando. :)

    Bom 2018!!!

    ResponderEliminar