segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Camarões fritos Actifry 2 em 1

Olá!

Ainda no almoço de domingo, e porque não pode ser composto só pelo maravilhoso Cheesy pull-apart-bread  resolvi acompanhar de uns camarões fritos. A combinação não poderia ter ficado melhor!!!


Para os camarões resolvi utilizar novamente a minha "amiga" Actifry.

Ficaram uma maravilha!

Partilho agora a receita:

Ingredientes (2 pessoas)
10 camarões
piri-piri
2 colheres de sopa de vinho do porto
1 pitada de sal
1/4 pimento vermelho em cubos
3 dentes de alho picado
2 colheres de sopa de manteiga
coentros picados
meio limão


Deixe o camarão descongelar e descasque, deixando apenas o rabo e a cabeça (é mais fácil descascar antes de cozinhar o camarão).


Num recipiente coloque o camarão descascado e deixe a marinar com os restantes ingredientes (alho, pimento, piri-piri, sal, vinho do porto, coentros e sumo de limão).


Coloque o camarão na cuba, junte a manteiga e programe 15 minutos.


Deixe a máquina trabalhar até ouvir o sinal sonoro e está pronto a servir.


Quem é servido?

13 comentários:

  1. Ai que delicia! Amo! Ficaram fenomenais. Quero!
    Vou levar uns comigo. ;)

    beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Susana.
    Eu até aceitava, estão com ótimo aspeto.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Que camarões tão bons, maravilha! :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Eu sou servida! Mesmo apetitosos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Não duvido mesmo que tenha ficado uma delicia :D
    Esses camarões estão (ou estavam) mesmo a pedir para ser comidos :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha! essa é mesmo uma precisosa amiga que te ajuda a preparar delicias na cozinha!
    Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  7. Uma verdadeira delícia estes camarões!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  8. Devem ter ficado uma delicia, vou roubar uns ;)

    ResponderEliminar
  9. Estás inseparável da amiga Actifry! ehehe ;)
    Belos camarões!*

    ResponderEliminar
  10. Um petisco a que não consigo resistir, esses ficaram uma delicia.
    Eu já me servia.......
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Os camarões estão maravilhosos :) Mas esse pão não fica atrás :) Fiquei mesmo com os olhos arregalados!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. WOW não sei se me vire para os camarões ou para o pão! :P

    ResponderEliminar